Jornada de Trabalho:
- ctcontabil
- 11 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Medida de redução perde a validade
Como fica para as empresas?

Em vigor durante 2020, a medida que permitia o corte de salários e redução da jornada de trabalho perdeu a validade no dia 31 de dezembro de 2020. Agora, os empregadores devem retomar o pagamento integral aos seus colaboradores, assim como o horário de trabalho.
Entretanto, alguns setores da economia, como os bares e restaurantes, pleiteiam diretamente com o Ministério da Economia a criação de um novo programa. Isso porque esse foi um dos setores mais afetados pela crise decorrente da pandemia de COVID-19, com quase 7% das empresas do segmento tendo fechado as portas durante 2020.
O diretor executivo da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR), Fernando Blower, afirma que “Mesmo com a volta das atividades, estamos com horário reduzido, o que prejudica os empregos, já que ainda não estamos com a capacidade total. Inicialmente, era esperado que em dezembro a situação já estivesse melhor.
Entretanto, é necessário que as empresas se adequem imediatamente à “nova” realidade enquanto não há uma nova determinação por parte do Governo Federal. O ponto positivo é que o fim da redução de salários e da jornada de trabalho não representa, necessariamente, o fim do regime de teletrabalho, regulamentado desde a reforma trabalhista.
Quer saber mais e ter orientações sobre este assunto? Então entre em contato com a CT Contábil: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061, pelo e-mail comercial@ctcontabil.com.br ou pelo whatsapp (81) 9 9977 2790.
Nós somos partner da Dr Fiscal e estamos à sua inteira disposição, caso você necessite de auxílio personalizado. Nossa equipe é multidisciplinar e buscamos as soluções inovadoras que mais se adequam à realidade da sua empresa.
Comments